quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Desafio e uma dica para blogs!

Estou participando do Desafio da Vivi novamente, mas desta vez o desafio é de um mês e envolve uma peça de roupa que queremos ver melhor no corpo ... adorei !!! Quem quiser participar clica no selinho, leia as regrinhas  e se inscreve, clica na imagem:


BOA SORTE!!!

========================//============================

A Rosi Mds, minha webdesigner (fez o layout do meu blog, este aqui mesmo) disponibilizou  várias imagens com código, para que pessoas leigas (como eu) tenham em seu bloguinho uma imagenzinha no canto com a opção de voltar ao topo do blog. Adorei, e achei super útiul, eu mesma sou uma que vou lendo os bloguinhos, lendo, devorando e quando vejo to lá embaixo, volto tudo pra deixar meu recadinho (kkk). Tem diversas imagens com tudo que é tema e cores, e é fácil de instalar. Não perdi tempo e peguei uma pra mim, essa bonequinha ai >>  que como diz Rosi, agora é minha mascotinha! 
Quem quiser pegar a sua, é de grátis, só escolher e levar ... fica a dica!!!


Beijinhos lights 

Winning

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Meus aliados no processo todo !!!

Hoje foi o dia das fotinhos, resolvi sair fotografando tudo que esta me auxiliando neste processo de emagrecimento e também de auto-estima e vaidade. Não adianta emagrecer e ver o "troço" despencando  e todo  furadinho (kkkkkkk). Além da saúde que é fundamental também!

Por isso ando atrás de todo tipo de dica natural, sem contra-indicações, e que podem me ajudar. E hoje vou postar as fotinhos de quatro dos meus aliados.

COLÁGENO E GELATINA:  Para auxílio contra flacidez, já falei sobre eles neste post -> AQUI  . Não posso ainda dizer se  sinto os resultados, pois estou usando a muito pouquinho tempo, mas conto mais tarde!





ÁGUA - 2 litros de água todos os dias, sagrado, quando consigo vai mais um pouquinho ... Este nem precisa de indicação, estamos carecas de saber que a água é fundamental!  Falei dela neste post -> AQUI  Três destas garrafinhas (fonas) tem os dois litros que preciso, ela anda comigo pra todo lugar!




LINHAÇA DOURADA E FIBRAS EM PÓ -  São muitos os benefícios da linhaça e fibra, uma delas e muito importante no processo é a ajuda que dá ao bom funcionamento do intestino!  Sobre as fibras falei junto ao colágeno, e sobre linhaça neste post ->  AQUI




BYE BYE CELULITE - E minha mais nova aquisição (não falei em lugar nenhum kkkk) foi o Bye Bye Celulite da Nivea, o assunto "furinhos" logo logo posto o que andei pesquisando. Se recomendo ou não, somente após 4 semanas, pra ver se houve mesmo diferença, comecei hoje !  Tirei inclusive fotinhos, se der diferença e resultado, tomo coragem e posto minhas pernocas aqui !!!



Nadinha disso ai é caro, o colágeno nem a R$12,00 chegou, o Bye bye Celulite R$29,90 ... Linhaça e Fibras mega baratinho também e a água é de GRAÇA ... tá nem tanto, a gente paga conta, mas nem conta né?

Então custa nada (pouco) tentar!!!

Logo logo minha veia fotográfica sai tirando mais fotinhos, porque aliados não me faltam!!! Mas ta grandinho demais esse post já...

Mega beijinhos lights e obrigada sempre pelas visitinhas, recados e apoio, não canso de dizer o quanto de ânimo vocês me dão!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sorria !!! o Bom humor espanta o desânimo e nos fortalece!

Se tem uma coisa que adoro é bom humor, dar risada lava a alma, o alto astral é remédio para qualquer desânimo, me permito ficar triste sim, sou humana, mas por alguns minutos, logo levanto minha cabeça e sigo em frente com o compromisso de ser feliz ... Se chorar e lamentar resolvesse problemas, eu até mudaria de postura ... mas não resolve, só nos deixa pra baixo e sem forças para contornar situações ... Por isso meu lema é rir sim, de tudo, de todos, de meus problemas, de minha desgraça, de mim mesma e de meus defeitos ... 

Prova disso, que do risada de piada de gordinha sim, eiii é só píada, não me faz menos que ninguém, assim como tem piada de português, loiras, loucos, bêbados, homosexuais e negros ... 

Ah paraaa, deixa de hipocrisia e radicalismo, que piada é piada e não desmerece ninguém, nem é preconceito ... Tem muitos negros contando piadas de negros numa boa, e brancos se sentindo ofendidos chamando de preconceito ...

Deixe pra se ofender quando ver um homossexual sendo espancado por ser gay, ou um negro sendo chamado de macaco ...

O desabafo é porque hoje assisti uma cena de mau humor sem necessidade, o senhor se ofendeu no supermercado porque o rapaz do caixa fez uma piadinha sobre italianos (provavelmente ele é descendente) gente, por uma bobagem, um pai de família pode até perder o emprego, affeee

Falando nisso ... uma piadinha para descontrair !!!

A Gordinha no Espelho

Certa vez, uma gordinha estava em frente ao espelho de um banheiro feminino, quando  entra uma loira de olhos azuis, cintura fina, vestindo uma justa calça de couro. 

Ela se olha no espelho, se admira, e arruma os cabelos, se encara no espelho e, toda cheia de si, sussurra:

- Obrigada, Diet Coke - e sai desfilando do banheiro.

A gordinha fica paralisada  enquanto vê a loira saindo.

Então ela tenta se conformar, e se contentar com o que tem, quando, antes dela se recompor entra uma maravilhosa morena ainda mais sensual do que a loira, com um corpo escultural e delicado, umbigo à mostra, saia justa e um olhar muito sedutor. Ao sair do banheiro, uma cena parecida: Ela olha fixamente para o espelho e convincentemente diz:

- Obrigada, Seven Day Diet - e se dirige para a porta.

A gordinha fica ainda mais arrasada. Pelo visto a tortura tinha acabado, e tirando alguns traumas e crises de existencialismo, não sobravam grandes prejuízos.

Quando para a surpresa e contida admiração da nossa amiga gordinha, entra uma modelo maravilhosa de 1.80 de altura, cabelos ruivos, reluzentes olhos azuis, e pele clara. Com ar de superioridade, ela pára alguns minutos frente ao espelho, e incansavelmente se admira e diz:

- Obrigada, Diet Shake - e sai lentamente do banheiro.

Nisso, a gordinha, farta de toda aquela humilhação, rapidamente termina de se pintar, olha para o espelho e diz:

- Vá pro inferno, Mc Donalds!...   


------------------------------------------------//-------------------------------------------------

Ahhh eu já mandei um monte de coisas pro inferno, gorduras, doces, frituras, sedentarismo, e mau humor ....  e não vejo a hora de dizer ao espelho...

Obrigadaaaa amigas blogueiras!!!!!!

Beijinhosssss lights e uma semaninha mega leve para todas nós!!!


domingo, 23 de outubro de 2011

Pesagem da semana ... feliz demais!!!

O dia da pesagem era segunda-feira, mas como amanhã tenho compromissos e não poderei ir, fui hoje a noite mesmo ... sinceramente não estava muito animada, não jaquei, não fiz nada de errado, mas também, só fui academia na segunda-feira. Caminhei dois dias pra compensar, mas mesmo assim sem a academia parece que algo esta diferente!

No  sábado fiz uma dieta líquida, ou seja, passei o dia com sucos, batidas e sopinha, coisas que eu mesma invento (srrsr) é nenhuma técnica famosa não !!! No restante da semana, tudo normalzinho, seis refeições leves  por dia e muita água.

Mas enfim, mesmo sem academia, eu perdi mais 1,700kg  ........... Ahhhhhhh pensa numa mulher feliz, que tinha vontade de sair da farmácia pulando, gritando, tipo assim:



Mas não é só pelo peso perdido, mas também por depois de tanto tempo, não saber o que é sair da casinha dos 90kilos .......... Povo que vontade de beijar a balança e perguntar: TEM CERTEZA ???? (kkkkkk) ao ver:

89,500 kg


Mas é isso, amanhã a noite vou fazer todas visitinhas que estou devendo, essa semana acredito que vai ser mais tranquila, e vou poder dar atenção a quem vem me dando tanto apoio!!!


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais duas fotinhos de minhas refeições

Semana mega corrida pra mim, nem consegui fazer minhas visitas e postar no meu blog, mas nem em meio a grande correria deixei de fazer tudo direitinho, pelo menos em relação a R.A, já academia faltei dois dias, comprometendo a A.F ... mas vamo que vamo, semana não acabou ainda, tentar até o fim dela fazer tudo certinho, inclusive no fim de semana.

Deixo mais duas fotinhos de minhas refeições:


Pratinho total VERDE .. Salada de couve e brócolis cozido com uma clara de ovo, 4 pedacinhos pequenos de carne.


Esse já mais colorido, porém light também: Um bife sem gordura, duas colheres de purê de batatas, 1 colher de ervilha, cenoura cozida e salada de tomate e pepino.

Quero agradecer o imenso apoio, no post anterior (pesagem) recebi muito carinho, pessoas que sinto estar vibrando com cada conquista minha, assim como estou torcendo e vibrando com cada uma que tenho visitado ... Essa troca é incrível!!! 

Beijinhos lights e sucesso sempre!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pesagem de semana ... mais uma semana de vitória!!!

Mais uma semana de vitória, ter atingido QUASE todas as metas deu resultado na balança, perdi mais 1,500kg  - OBAAAA!!! Estou feliz demais da conta ... se manter o ritual, semana que vem saio da casinha dos 90 ... E o peso foi : 91,2
 No balanço final, foram 3 kilos em duas semanas que iniciei a R.A e A.F, juntamente com o blog, na soma total, 14,8Kg.

Uma amiga blogueira, Chelly, me recomendou a pesagem sempre pela manhã, de estômago vazio,  que é quando temos nosso peso real, mas ainda não comprei minha balança, e só consigo ir a farmácia a tarde, mas logo providenciarei isso !!!!

Deixo hoje a fotinho do meu café da tarde, tem sido sempre o mesmo, mas vario no leite e mistura que vai na torradinha, o da foto é um copo pequeno de iogurte light com uma colher de fibra tostada, a nas torradinhas, pequenas fatias de presunto magro. 

As variações são: ao invés do iogurte, batidas de leite desnatado com alguma fruta (mamão, banana, morango ou ameixa seca) e no pão, margarina light ou geléia light.

A torradinha (adorooo) dificilmente varia e é light , e a fibra SEMPRE



(segunda fotinho de minhas refeições rsrsr)

==============================   //   =============================

E meu desafio ontem ???


Mais uma vez deixei a desejar no chá, hoje é o último dia, farei um esforço enorme para pelo menos fechar o desafio com as 3 xícaras CORAGEM

Meu desafio ficou assim então:

Calorias : -)
Agua : -)
Cha :  -(
Hidratante : -)
Maquiagem : -)



Quem quiser participar do desafio, é só ler as regrinhas   AQUI

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Minhas metas semanais e Desafio de Vivi !!!

Fiquei todo fim de semana sem net, não pude vir postar o Desafio de Vivi, nem fazer minhas visitinhas diárias, ohhhh ódio dessa OI ....

Bom, domingo era dia de postar se cumpri minhas metas semanais, vai atrasadinha mesmo:

-> Fazer 6 refeições todos os dias - Atingida com louvor (rsrsr)
-> Não faltar nenhum dia de academia - faltei a segunda-feira e quarta foi feriado, mas compensei com caminhada
-> Passear pelo menos um dia com meu cachorro -  Atingida, passiei dois dias quarta-feira e sábado
-> Fazer 200 abdominais todos os dias -  comecei bem , fiz até quinta-feira, depois relaxei :(
-> Fazer pelo menos 10 visitas por dia em blogs amigos -  Tava fazendo até mais, se a OI não tivesse me deixado sem net no fim de semana (affff)
-> Tomar 2 litros de água todos os dias -  Atingida com louvor ... até mais de 2 litros em alguns dias
-> Pelo menos dois dias tomar chá verde - Atingida, mas em pouca quantidade
-> Usar todos os dias meu óleo vitaminado massageando a região dos olhos -  Atingida com louvor
-> Pesquisar sobre gel redutor e comprar se achar que vale a pena - Atingida, pesquisei sim, e as opiniões são contraditórias, mas mesmo os que recomendam deixam claro, sem atividade física vale de nada, então estou usando antes da academia, somente nas gorduras localizadas ... tomo banho de gel não (rssrr)
-> Diminuir o cigarro, fumando menos de uma carteira por dia - Atingida com louvor, estou feliz demais da conta, conseguindo diminuir, e se Deus quiser ainda esse ano paro de fumar!!!
-> Fazer minha pesagem na segunda-feira e colocar no blog -  Atingida com louvor, hj é dia de novo (ansiosaaa)
-> Anotar todo meu cardápio da semana - Atingida anotadinho, fiz a contagem de calorias, analisei o que posso melhorar e logo logo posto aqui!

Para semana que vem , continuam as mesmas metas, manter as atingidas e cumprir as que não cumpri, masss acrescento três novas:

-> Tomar minha cápsula de colágeno todos os dias
-> Uma taça de gelatina por dia
-> Tomar meu suco de couve com laranja e linhaça dourada pela manhã todos os dias


=========================== // ==============================


E o desafio de Vivi, no fim de semana???






Quem quiser participar do desafio, é só ler as regrinhas   AQUI


=========================== // ==============================



Hoje é dia da pesagem, ansiosaaa, torçam por mim, irei a tarde!

Beijinhos lights e uma semana de mais e mais vitórias para todas nós!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Os muitos benefícios da linhaça e couve!

Há muito tempo que minha mãe tenta me convencer a tomar linhaça todos os dias pela manhã com couve ... "argh" era o que me vinha a cabeça, aceitei só  a linhaça, mas colocava na batida (leite semi-desnatado com alguma fruta) ... Hoje porém li a respeito da couve, e como ela também traz muitos benefícios a saúde, resolvi encarar ... e nem foi tão ruim assim!!!

Olha ai meu copão de suco de laranja  com couve e farinha de linhaça dourada:  (esse copo agora fará parte integrante do meu dia-a- dia ... tomarei um todo dia pela manhã)


(primeira fotinho de minhas refeições rsrsr)



Benefícios da Linhaça Dourada

  1. A vitamina E presente na casca da linhaça dourada combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas;
  2. O ômega-3, ômega- 6, ômega-9 e as gorduras polinsaturadas presentes na linhaça dourada são poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL);
  3. semente de linhaça possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino) amenizando a TPM e a menopausa;
  4. A linhaça por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o intestino, servindo como forte aliada no emagrecimento e na regularização do intestino;
  5. A semente de linhaça possui componentes anticancerígenos e antioxidantes;
  6. Por ser rica em fibras, a semente de linha é um poderoso desintoxicante;
  7. A linhaça dourada auxilia no combate a diabetes e a hipertensão;


Benefícios da Couve



A couve é um vegetal rico em cálcio, fósforo e ferro, além de todos os minerais que são importantes para os ossos, dentes e sangue.
Suas folhas possuem ainda vitamina A, B e C, excelentes no tratamento de doenças
e aumento da boa visão, saúde, pele, aparelho digestivo e sistema nervoso.
Na verdade, esta hortaliça é um laxante natural, tamanha quantidade de fibras que possui.
É eficaz no combate à
Asma – Bronquite – Enfermidades do Fígado – Cálculos Biliares – Renais – Hemorróidas
e a Menstruação difícil e Dolorosa.

==============================   //   =============================

E meu desafio hoje ???


Fiz tudo direitinho de novo, com exceção do maldito chá, tomei uma xícara de chá verde, e esqueci (fiz questão) de tomar mais!

Preciso dizer que o hidratante e maquiagem vou tirar de letra semana todinha, pois já me acordo com um batom na boca, é quase ritual tão importante como escovar os dentes, e hidratante sempre depois do banho !!

Meu desafio ficou assim então:

Calorias : -)
Agua : -)
Cha :  -l
Hidratante : -)
Maquiagem : -)




Quem quiser participar do desafio, é só ler as regrinhas   AQUI

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quase não consigo postar meu desafio hoje ....

Meu dia hoje foi uma correria total, mesmo assim fiz tudo direitinho, comi um bolinho de nem sei o que (foi marido que trouxe), mas como fechei o dia com bem menos calorias, ainda assim não foi um pecado mortal, e o pedaço de bolo era minúsculo.

Como não fiquei em casa, a única coisa coisa que não consegui atingir foi a água, faltou meio litro pra 2,5 :(

E  chá nem pensar, se num dia normal já ta difícil, pela rua que não ia conseguir mesmo!

Meu desafio ficou assim então:

Calorias : -)
Agua : -l
Cha :  -(
Hidratante : -)
Maquiagem : -)




Quem quiser participar do desafio, é só ler as regrinhas   AQUI

==============================   //   =============================

Estava tentando tirar foto das refeições, como vi que muitas blogueiras faziam, mas confesso que esqueço, hora não estou em casa, e por ai vai, e encher o blog só de prato também não achei legal, então resolvi que no fim de semana quando postar se atingi as metas, escolho umas fotinhos de minhas refeições e coloco aqui.

Também tirei fotos minhas, para mais tarde fazer o ANTES e DEPOIS, logo postarei também!

Estou curtindo muito dividir toda minha batalha aqui no blog, hoje quase não consegui entrar para postar e fazer minha visitinhas e já senti uma falta enormeeee ... mas madrugada serve pra isso (srrsr).

Termino com uma frase muito bacana, e muitossss beijos lights para todas!!!




quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Desafio da ·.¸¸.·**Vivi**·.¸¸.·

Resolvi aderir ao desafio: "Boa menina por 7 dias" ... SIM ! Porque quero ser uma menina BOA

É meu primeiro desafio, e estou feliz que seja de uma pessoa super mega querida e atenciosa, como a Vivi, do blog: Auto-estima e emagrecimento

O desafio consiste em fazer a avaliação todos os dias por 7 dias nos quesitos:  Calorias, Agua, Cha, Hidratante, Maquiagem. O resultados representados por carinhas (ameiii, me lembrou época da escola rsrsr), conforme a legenda:

OTIMO : -)            RAZOAVEL :-|          e         RUIM : -(



Quem quiser ler as regrinhas, e participar, entra no post AQUI



E sem mais Blá blá blá ... meu desafio começou logo no feriado, comigo é assim, se é desafio, vamos logo fazer o mais difícil que é mais emocionante ... e até que me sai bem !!!!

Calorias : -)
Agua : -)
Cha :  -(
Hidratante :-)
Maquiagem :-)

Sim, a única falha foi no chá .... ah como ta difícil inserir este no meu dia a dia, mas em compensação, a água que tomava 2 litros, consegui 2 litros e meio tranquila, como pedia o desafio!!!




terça-feira, 11 de outubro de 2011

Colágeno e Fibras em pó

Como contei ontem nas minhas comprinhas, adquiri colágeno (em cápsulas) e Fibras em Pó, mas de onde tirei isso?  Confesso que a sombra de pele flácida após o emagrecimento me assusta um pouco sim, e se temos como dar uma forcinha para evitar o máximo possível, não custa nada tentar. Além disso meu intestino é uma bagunça, funciona quando quer, e isso atrapalha bastante no processo de emagrecimento. Então fui pesquisar sobre esses dois pontos e descobri:

Segue a matéria:

Colágeno hidrolisado – Para que Serve?


Uma dúvida das mulheres é: Para que Serve o colágeno hidrolisado? Pois bem, com o passar dos anos, elas sentem a necessidade de buscar uma proténa ou um composto que as auxiliam, como um complemento suplementar na sua alimentação, pois à perda da elasticidade e a flexibilidade da pele e do corpo pedem um complemento que possa ajudar ou retardar o envelhecimento.

As mulheres que frequentam academia de ginástica fazem uso regular da proteína, de forma auxilia no processo de emagrecimento e, também, no fortalecimento de unhas e cabelos. Também, é indicado em processos de cicatrização e recuperação de lesões.

O colágeno é uma proteína que deixa a pele mais firme. Dermatologistas já provaram que, ao usar produtos de beleza que levam o composto em sua fórmula, a pele torna-se mais macia, firme e saudável. O colágeno também ajuda na manutenção do tônus muscular deixando a pele mais firme e menos flácida.

Benefícios do Colágeno Hidrolisado:

-> Retarda o envelhecimento e previne rugas
-> Combate a flacidez da pele
-> Fortalece unhas e cabelo
-> Contribui para saúde dos ossos
-> Combate celulite e estrias

Leia matéria completa >.> aqui  <.<

E as gelatinas?

Elas são aliadas do regime e fonte de colágeno. Mas a quantidade do nutriente é baixa demais numa taça, levando-se em conta suas necessidades diárias. A maior vantagem deste doce é a sensação de saciedade que ele traz, satisfazendo seu apetite com poucas calorias.

Fibras em pó

Você conhece os efeitos delas para fazer o intestino funcionar melhor e regular a fome. Mas nem sempre é possível alcançar os 30 gramas de consumo diário, recomendados pelos especialistas. Nessas situações, uma dica é aproveitar a versão em pó das fibras. "Elas podem ser consumidas tanto em sucos sem coar quanto em água ou qualquer outra bebida. No entanto, se acrescentadas a sucos, devido ao teor de fibras das frutas, a quantidade de fibras na dieta aumenta ainda mais", afirma Bruna.

Ela lembra ainda que as fibras não mudam o sabor dos alimentos e são totalmente isentas de calorias, daí a facilidade no consumo. Vale, inclusive, reunir as fibras e o colágeno na mesma vitamina (elas não atrapalham na absorção de nenhum nutriente). Outra opção é adicionar as fibras nas suas receitas (como uma sopa ou um bolo): aquecidas, elas mantêm as propriedades.

===========================   //   =============================

É isso, eu estou tentando, tomei minha primeira cápsula ontem a noite antes de dormir, e estou tomando uma taça de gelatina todos os dias!

As fibras estou batendo no liquidificador, em batidas ou sucos e tomando uma vez por dia também! Não gosto de ameixa seca, mas tentei ela com leite e fibras e ficou bom, ela também ajuda os intestinos. Assim como o mamão e laranja.

E vamos que vamos que hoje não faltei academia, e sai tão animada que ainda dei uma caminhada até a casa de uma amiga!

Beijokinhas extra light amanhã no feriado, nem pensar em jacar, hein???


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Meu comecinho de semana !!!

Comecei a semana já quebrando uma das metas, não fui a academia, mas também foi por uma boa causa. Fui para o centro, comprar algumas coisinhas básicas neste meu processo de emagrecimento e saúde. Caminhei bastante, acho que compensa um pouquinho, e nem por ter faltado hoje, irei desanimar, o resto da semana não faltarei. PALAVRA!

Bom, as minhas compras, além de coisinhas de mulher como tiara, brinco, meias, etc ... incluíram:

Cápsulas de Colágeno - Para redução da flacidez, fortalecimento de unha e cabelo,  retardo do envelhecimento, além de combater estrias e celulites.

Gel redudor de medidas - Para aplicar em alguns pontos de gordura localizada antes de ir para academia

Fita métrica - Para tirar minhas medidas e acompanhar a variação durante todo processo.

Fibra em pó e ameixa - Regular os intestinos (muito importante no processo de emagrecimento)

Em compensação se uma meta quebrei, uma já cumpri, me pesei, e coloquei a pesagem no coluna lateral do blog: 92,7  (-1,500kg) estou muito feliz, é um estímulo perder um kilo e meio logo na primeira semana, me encheu de gás e vontade de continuar!

Bom, quero agradecer de coração as pessoas que estiveram aqui retribuindo minha visitinhas, é bom ser acolhida com tanto carinho por pessoas que passaram ou passam o mesmo que eu!!! Estou conhecendo cada blog maravilhoso, aprendendo muito nestes passeios, não entro apenas nos blog, futrico tudo, cada página, post, comentário, foto, história, etc ... e me delicio muito com tudo isso!!!

Ainda pretendo conhecer muitos outros, essa troca é simplesmente maravilhosa!!!

Duas amigas citaram o visual do meu blog, então não posso deixar de agradecer a Rosi Mds, responsável por deixar meu cantinho assim, a minha cara e tão agradável de entrar. Agradecer a paciência com que me atendeu, por ter feito com tanto carinho .... Rosi, você faz parte de um sonho, e jamais irei esquecer isso!!!

Pra quem, como eu não sabe fazer o designer de um blog, eu recomendo muuuuito ... Quem quiser conhecer o trabalho dela, clica na imagem:



Beijos lights e uma semana de puro sucesso pra todas nós!!!


sábado, 8 de outubro de 2011

Minhas metas semanais ... e 101 coisas em 1001 dias

Estou participando no 101 coisas em 1001 dias, uma idéia muito bacana Michael Green, e adaptada para o português por Patricia  Muller.

O projeto consite em vc numerar 101 metas que pretende atingir em 1001 dias, pouco menos de 3 anos.

Parece simples, porque sempre queremos tantas coisas, mas quando você começa fazer, vê que não é tão fácil assim, parece que as 101 coisas não acabam nunca, mas o trabalho na elaboração da lista da uma motivação incrível depois que fica pronta.

Já estou ansiosa por riscar minha primeira meta.

Veja minha lista nesta página:


Para participar, entre no site: http://www.patriciamuller.com/101/ e leia as dicas e instruções .. Vale a pena!!!

Mas a curto prazos pretendo postar no blog minhas metas semanais, farei isso todo domingo, e no próximo domingo conto se consegui realiza-las.


São elas:

-> Fazer 6 refeições todos os dias
-> Não faltar nenhum dia de academia
-> Passear pelo menos um dia com meu cachorro
-> Fazer 200 abdominais todos os dias
-> Fazer pelo menos 10 visitas por dia em blogs amigos
-> Tomar 2 litros de água todos os dias
-> Pelo menos dois dias tomar chá verde
-> Usar todos os dias meu óleo vitaminado massageando a região dos olhos
-> Pesquisar sobre gel redutor e comprar se achar que vale a pena
-> Diminuir o cigarro, fumando menos de uma carteira por dia
-> Fazer minha pesagem na segunda-feira e colocar no blog
-> Anotar todo meu cardápio da semana

É isso ai ... torçam por mim!!!

O poder das palavras !

Antes de postar sobre minha terceira atitude, queria devanear um pouquinho. Sim, eu viajo muito, crio teorias malucas, e as vezes até me perco em meus devaneios. 

Muita gente acredita no poder das palavras, até mentiras viram verdades se repetidas insistentemente.

Baseado nisso, ouvimos muito dizer que não se diz "perdi" tantos kilos, e sim, "eliminei" ... isso porque quem perde, encontra ... e o cérebro tem que assimilar que eliminou, para não tentar encontrar o que perdeu ....

Claro que tudo isso é psicológico, mas quem disse que para emagrecer não precisamos dele, aliás muitas pessoas engordam justamente por problemas psicológicos. Ansiedade, depressão, tristeza, decepção, substituição de algo que esta faltando pela comida, etc.

Fiz então minha análise sobre isso, e pensei na minha QUARTA ATITUDE no processo de emagrecimento, se a palavra tem tanto poder assim, só irei nomear as partes do meu corpo usando diminuitivos:

Bundinha, coxinhas, barriguinha, bracinhos .....   quem sabe assim meu cérebro assimila que é tudo pequenininho e vai a luta por isso! 



Bom, mas voltando ao assunto, não são só as nossas palavras que tem poder não, o que os outros dizem, por mais pesado e preconceituoso que seja, também podem influenciar. O que faz possível que algo negativo se torne positivo na vida de uma pessoa ... como foi o caso de Shelley Lawrence, como conta a reportagem:




Inglesa perde 56,5 kg após ler frases maldosas sobre foto sua na web
Comentário a comparou a 'Jabba, the Hut', monstro de Star Wars.


Antes com 120 kg, ela atingiu o peso-alvo de 63,5 este ano.

Uma moradora de Somerset, na Inglaterra, diz que conseguiu perder 56,5 kg motivada por comentários maldosos sobre uma foto sua postada na internet.

"A foto foi feita por um desconhecido e me mostrava com meus 120 quilos, maior que a vida em minha roupa estilo clubber de cor verde-limão", lembra Shelley Lawrence, de 27 anos.

Ela encontrou a foto em um site da vida noturna local e ficou triste não com a imagem, mas com os comentários, entre eles uma interjeição de nojo em inglês ("Yuk") e "Jabba, the Hut", em menção a um personagem-monstro da série de filmes Star Wars.

"Esse comentário acabou mudando minha vida. Atingi meu peso-alvo de 63,5 kg em maio deste ano, e me sinto fantástica, como uma nova mulher", afirma.

Fonte: G1



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Minha segunda atitude: Tomar muita água

Dando continuidade as 3 primeiras atitudes que tomei no meu processo de emagrecimento, vou falar da água.

Vou confessar, nunca fui muito fã da água, oh coisinha sem graça, nem com muita sede, recorria a ela, ia logo num suquinho!

Mas não tem como fugir, qualquer programa de emagrecimento recomenda a água, e muita água, esta forte aliada não pode ficar de fora.

Então a duas semanas estou tentando criar o hábito de tomar pelo menos 2 litros por dia. Na primeira semana nem perto cheguei, tomava uma garrafinha de 500ml e já achava um sacrifício.

Na segunda semana, consegui aumentar a quantidade, e pro final dela, já consegui atingir a marca de 2 litros diários, e o melhor, descobri que não é o fim do mundo, afinal ela pode ser sem graça, sem gosto, mas pensei comigo, pior se ela tivesse gosto, e este fosse ruim, já pensou 2 litros de Dipirona por dia? (Eu odeio Dipirona)

Minha garrafinha não sai mais do meu lado ... estou quase criando uma relação de amor com ela: 

"Por onde quer que eu vá ... Te levo comigo "

Bom, mas para entender e me convencer disso, claro que fui pesquisar e descobri porque tomar água ajuda a emagrecer:

A água ajuda a acelerar seu metabolismo (e assim queimar gorduras mais rapidamente),  Além disso, deixa sua pele mais hidratada, seu cabelo mais bonito e seu organismo funcionando em dia.

 Beber água e consumir alimentos ricos em fibras, faz com que aumente a formação do bolo fecal, contribui com o bom funcionamento do intestino e dessa forma favorece o emagrecimento.

 O estômago tem a capacidade limitada de dilatar até cerca de 2 litros. Dessa forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos.

Dicas:    

-> Tome no mínimo 2 litros de água por dia, no máximo 3.

-> Procure tomar a água gelada, isso obriga o organismo a aquecê-la, gerando o aumento do consumo de energia, e consequentemente a queima calórica.

-> Não espere ter sede para tomar água, a sensação de sede é um sinal que que organismo já esta desidratado e pedindo socorro.

-> Tome um copo de água meia hora antes de cada refeição, isso dará uma sensação de saciedade, e você comerá menos.

-> Mas que fique bem claro, água não faz milagre, é apenas mais um recurso para nos ajudar no processo de emagrecimento, que associada a uma boa alimentação e exercícios, vai fazer toda diferença.

ÁGUA É SAÚDE!!!


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Academia - Minha primeira atitude no processo de emagrecer

Como falei no post anterior, já estou tomando minhas primeiras 3 providências no meu desafio de emagrecer, e quero falar sobre cada uma delas, começando pela academia.

Tinha uma vida completamente sedentária, casa, computador, televisão, e cama. Ninguém que quer emagrecer consegue isso sem queimar calorias, e a academia é quase sempre a primeira opção. Eu mesma já iniciei pelo menos umas 5 vezes na minha vida, mas desta vez vou ir até o final (da vida).

Temos que ter consciência que a pratica de uma atividade, seja esporte, academia, caminhada, ou qualquer exercício físico precisa fazer parte de nossa rotina, e não só para emagrecer e parar, mas também manter peso e pela nossa saúde, claro.

Falei bonito ... só falta convencer a mim mesma disso !

Ouvi dizer que na academia o que emagrece é a esteira, os demais aparelhos de musculação não contribuem para queima de calorias, fiquei arrasada quando ouvi isso, claro que sei que o que emagrece efetivamente são atividades aeróbicas, mas achava que de alguma forma, eles tinham que dar uma ajudinha ... e encontrei a luz no fim do túnel pesquisando na net .

A musculação ajuda no processo de emagrecer sim, basta fazer corretamente (o que eu não fazia, mas segunda-feira começarei a aplicar).

Se você deseja perder peso, procure fazer exercícios de musculação sim, pois eles são ótimos para queima de calorias, desde que sejam feitos da forma adequada, ou seja, pouco peso, e repetições rápidas e com intervalo curto entre uma série e outra.

- Quando praticamos musculação, estimulamos o principal tecido responsável pela queima calórica, que é exatamente o tecido muscular. Mesmo após vc terminar seus exercícios, seu corpo estará queimando gordura (veja bem, não é apenas calorias, e sim gordura).

Evite comer, ou ingerir bebidas que contenham açucares (glucose, glicose) ou qualquer bebida que possua corantes. Pois seu corpo estará, como eu disse, queimando gordura, por pelo menos 1 hora após o fim dos exercícios, e caso você ingira qualquer tipo de substância, que não seja água, seu corpo transferirá a energia que está ajudando a queimar gordura, para que seja feita a digestão do que está sendo consumido.

E eu que achava que o lance era cada vez mais peso !!!

Tem ainda essa explicação, que também comprova que ajuda sim:

Em relação ao gasto calórico, numa caminhada moderada de 1 hora você pode eliminar de 200 a 300 kcal. Já em 30 minutos intensos de musculação, pode-se gastar a mesma quantidade de kcal (dependendo de cada metabolismo).

Estudos asseguram e a prática comprova que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Apesar de na musculação você não queimar gordura como fonte de energia, durante o esforço (onde usa-se o fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia), existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.

Bom, seguirei então minha academia, segue ai a série que estou fazendo no momento: (quando mudar venho contar pra vcs). Levo cerca de Uma hora e meia neste processo:





Não é um sacrifício tão grande como eu pensava ... vale a pena !!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Começo de uma nova vida!!!

O começar deste blog, é o começar de uma nova vida ... estou muito confiante que agora irei alcançar meu objetivo, pois nunca me senti tão decidida e firme, buscando de todas as formas a realização deste sonho ... 

Meus 65 kilos e minha auto estima de volta!

Minha vidinha foi uma eterna sanfona, engorda, emagrece, engorda de novo .... muitas mulheres sabem bem do que estou falando.

Já fiz todo tipo de simpatia, dietas malucas, bebi muita água, chá verde, remédios, etc ... e funcionava sim, até o momento que eu parava, e eu sempre parava. Nunca fui até o fim de um propósito.

E por isso a criação deste espaço ... agora torno meu desafio público, e desta forma buscarei a força necessária para não desistir no meio do caminho ... Pra isso conto com o apoio de vocês .. assim como ofereço o meu ... Juntas não tem desânimo que nos segure e impeça de nada !!!

Iniciei o ano de 2011 com 106 kilos, de lá pra cá entre uma dieta e outra, um engorda, emagrece, cheguei aos 94,2 kilos   ... e é deste ponto que estou partindo rumo aos 65kilos.

Claro que já ter perdido esses 12 kilos me entusiasmou bastante, considerando que não estava fazendo nada efetivamente para me cuidar.

Estou começando meu desafio, tomando as 3 primeiras providencias ( falarei de cada uma delas nos próximos posts)

1 - Academia (saindo do sedentarismo total que era minha vida)

2 - Fazendo as 6 refeições diárias tão recomendada nos processos de emagrecimento.

3 - Tomando água, muita água e chá verde.

Ainda pretendo inserir mais atitudes que me ajudem chegar lá, e pra isso estou pesquisando muito sobre o assunto, e tudo que descobrir virei dividir com vocês, é claro !!!

Seja bem vindo ... Volte sempre ... e  deixa um recadinho ... tua força vale muito para mim !!!