sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Minha segunda atitude: Tomar muita água

Dando continuidade as 3 primeiras atitudes que tomei no meu processo de emagrecimento, vou falar da água.

Vou confessar, nunca fui muito fã da água, oh coisinha sem graça, nem com muita sede, recorria a ela, ia logo num suquinho!

Mas não tem como fugir, qualquer programa de emagrecimento recomenda a água, e muita água, esta forte aliada não pode ficar de fora.

Então a duas semanas estou tentando criar o hábito de tomar pelo menos 2 litros por dia. Na primeira semana nem perto cheguei, tomava uma garrafinha de 500ml e já achava um sacrifício.

Na segunda semana, consegui aumentar a quantidade, e pro final dela, já consegui atingir a marca de 2 litros diários, e o melhor, descobri que não é o fim do mundo, afinal ela pode ser sem graça, sem gosto, mas pensei comigo, pior se ela tivesse gosto, e este fosse ruim, já pensou 2 litros de Dipirona por dia? (Eu odeio Dipirona)

Minha garrafinha não sai mais do meu lado ... estou quase criando uma relação de amor com ela: 

"Por onde quer que eu vá ... Te levo comigo "

Bom, mas para entender e me convencer disso, claro que fui pesquisar e descobri porque tomar água ajuda a emagrecer:

A água ajuda a acelerar seu metabolismo (e assim queimar gorduras mais rapidamente),  Além disso, deixa sua pele mais hidratada, seu cabelo mais bonito e seu organismo funcionando em dia.

 Beber água e consumir alimentos ricos em fibras, faz com que aumente a formação do bolo fecal, contribui com o bom funcionamento do intestino e dessa forma favorece o emagrecimento.

 O estômago tem a capacidade limitada de dilatar até cerca de 2 litros. Dessa forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos.

Dicas:    

-> Tome no mínimo 2 litros de água por dia, no máximo 3.

-> Procure tomar a água gelada, isso obriga o organismo a aquecê-la, gerando o aumento do consumo de energia, e consequentemente a queima calórica.

-> Não espere ter sede para tomar água, a sensação de sede é um sinal que que organismo já esta desidratado e pedindo socorro.

-> Tome um copo de água meia hora antes de cada refeição, isso dará uma sensação de saciedade, e você comerá menos.

-> Mas que fique bem claro, água não faz milagre, é apenas mais um recurso para nos ajudar no processo de emagrecimento, que associada a uma boa alimentação e exercícios, vai fazer toda diferença.

ÁGUA É SAÚDE!!!


0 comentários:

Postar um comentário