sábado, 8 de outubro de 2011

O poder das palavras !

Antes de postar sobre minha terceira atitude, queria devanear um pouquinho. Sim, eu viajo muito, crio teorias malucas, e as vezes até me perco em meus devaneios. 

Muita gente acredita no poder das palavras, até mentiras viram verdades se repetidas insistentemente.

Baseado nisso, ouvimos muito dizer que não se diz "perdi" tantos kilos, e sim, "eliminei" ... isso porque quem perde, encontra ... e o cérebro tem que assimilar que eliminou, para não tentar encontrar o que perdeu ....

Claro que tudo isso é psicológico, mas quem disse que para emagrecer não precisamos dele, aliás muitas pessoas engordam justamente por problemas psicológicos. Ansiedade, depressão, tristeza, decepção, substituição de algo que esta faltando pela comida, etc.

Fiz então minha análise sobre isso, e pensei na minha QUARTA ATITUDE no processo de emagrecimento, se a palavra tem tanto poder assim, só irei nomear as partes do meu corpo usando diminuitivos:

Bundinha, coxinhas, barriguinha, bracinhos .....   quem sabe assim meu cérebro assimila que é tudo pequenininho e vai a luta por isso! 



Bom, mas voltando ao assunto, não são só as nossas palavras que tem poder não, o que os outros dizem, por mais pesado e preconceituoso que seja, também podem influenciar. O que faz possível que algo negativo se torne positivo na vida de uma pessoa ... como foi o caso de Shelley Lawrence, como conta a reportagem:




Inglesa perde 56,5 kg após ler frases maldosas sobre foto sua na web
Comentário a comparou a 'Jabba, the Hut', monstro de Star Wars.


Antes com 120 kg, ela atingiu o peso-alvo de 63,5 este ano.

Uma moradora de Somerset, na Inglaterra, diz que conseguiu perder 56,5 kg motivada por comentários maldosos sobre uma foto sua postada na internet.

"A foto foi feita por um desconhecido e me mostrava com meus 120 quilos, maior que a vida em minha roupa estilo clubber de cor verde-limão", lembra Shelley Lawrence, de 27 anos.

Ela encontrou a foto em um site da vida noturna local e ficou triste não com a imagem, mas com os comentários, entre eles uma interjeição de nojo em inglês ("Yuk") e "Jabba, the Hut", em menção a um personagem-monstro da série de filmes Star Wars.

"Esse comentário acabou mudando minha vida. Atingi meu peso-alvo de 63,5 kg em maio deste ano, e me sinto fantástica, como uma nova mulher", afirma.

Fonte: G1



0 comentários:

Postar um comentário