terça-feira, 11 de outubro de 2011

Colágeno e Fibras em pó

Como contei ontem nas minhas comprinhas, adquiri colágeno (em cápsulas) e Fibras em Pó, mas de onde tirei isso?  Confesso que a sombra de pele flácida após o emagrecimento me assusta um pouco sim, e se temos como dar uma forcinha para evitar o máximo possível, não custa nada tentar. Além disso meu intestino é uma bagunça, funciona quando quer, e isso atrapalha bastante no processo de emagrecimento. Então fui pesquisar sobre esses dois pontos e descobri:

Segue a matéria:

Colágeno hidrolisado – Para que Serve?


Uma dúvida das mulheres é: Para que Serve o colágeno hidrolisado? Pois bem, com o passar dos anos, elas sentem a necessidade de buscar uma proténa ou um composto que as auxiliam, como um complemento suplementar na sua alimentação, pois à perda da elasticidade e a flexibilidade da pele e do corpo pedem um complemento que possa ajudar ou retardar o envelhecimento.

As mulheres que frequentam academia de ginástica fazem uso regular da proteína, de forma auxilia no processo de emagrecimento e, também, no fortalecimento de unhas e cabelos. Também, é indicado em processos de cicatrização e recuperação de lesões.

O colágeno é uma proteína que deixa a pele mais firme. Dermatologistas já provaram que, ao usar produtos de beleza que levam o composto em sua fórmula, a pele torna-se mais macia, firme e saudável. O colágeno também ajuda na manutenção do tônus muscular deixando a pele mais firme e menos flácida.

Benefícios do Colágeno Hidrolisado:

-> Retarda o envelhecimento e previne rugas
-> Combate a flacidez da pele
-> Fortalece unhas e cabelo
-> Contribui para saúde dos ossos
-> Combate celulite e estrias

Leia matéria completa >.> aqui  <.<

E as gelatinas?

Elas são aliadas do regime e fonte de colágeno. Mas a quantidade do nutriente é baixa demais numa taça, levando-se em conta suas necessidades diárias. A maior vantagem deste doce é a sensação de saciedade que ele traz, satisfazendo seu apetite com poucas calorias.

Fibras em pó

Você conhece os efeitos delas para fazer o intestino funcionar melhor e regular a fome. Mas nem sempre é possível alcançar os 30 gramas de consumo diário, recomendados pelos especialistas. Nessas situações, uma dica é aproveitar a versão em pó das fibras. "Elas podem ser consumidas tanto em sucos sem coar quanto em água ou qualquer outra bebida. No entanto, se acrescentadas a sucos, devido ao teor de fibras das frutas, a quantidade de fibras na dieta aumenta ainda mais", afirma Bruna.

Ela lembra ainda que as fibras não mudam o sabor dos alimentos e são totalmente isentas de calorias, daí a facilidade no consumo. Vale, inclusive, reunir as fibras e o colágeno na mesma vitamina (elas não atrapalham na absorção de nenhum nutriente). Outra opção é adicionar as fibras nas suas receitas (como uma sopa ou um bolo): aquecidas, elas mantêm as propriedades.

===========================   //   =============================

É isso, eu estou tentando, tomei minha primeira cápsula ontem a noite antes de dormir, e estou tomando uma taça de gelatina todos os dias!

As fibras estou batendo no liquidificador, em batidas ou sucos e tomando uma vez por dia também! Não gosto de ameixa seca, mas tentei ela com leite e fibras e ficou bom, ela também ajuda os intestinos. Assim como o mamão e laranja.

E vamos que vamos que hoje não faltei academia, e sai tão animada que ainda dei uma caminhada até a casa de uma amiga!

Beijokinhas extra light amanhã no feriado, nem pensar em jacar, hein???


9 comentários:

  1. Oi querida!
    Adorei teu blog, li tudinho e vou te seguir, tá!
    Pode contar comigo e já me sinto à vontade pra dizer que vou te dar conselhos, sermões e até puxar sua orelha se necessário.
    Mas tb vou estar aqui pra te parabenizar e comemorar contigo cada vitória. E serão muitas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola Winning, que legal voce já começou bem nesse negocio de emagrecimento, heim????
    A gente ta "estacionada" na mesma vaga na balança, kkkkk.
    Vou te acomanhar também, ja to levando seu link.
    Beijinhos

    Marcia Gullo
    http://pecadosdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor é claro que vou te seguir tbm, eu tomo colágeno a um bom tempo, e ele dá muitos resultados sim. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!!!!! Já estou te seguindo!! Seu blog é lindo e muito legal!!!!!!
    Vou postar todas as fotos, meu marido tirou umas aqui em cassa vou só tapar as partes intimas no photoshop postar do antes e após a plastica vou postar no mínimo uma vez na semana!!!
    Farei abdominoplastia tbm e meu peito ficou super caído!!! Pode tirar as duvidas q quiser!!! Bjoks

    ResponderExcluir
  5. que matéria ótima, adorei saber mais sobre o colágeno.

    ResponderExcluir
  6. Olá Winning,

    Sou mãe da RosiMds que me indicou teu blog.

    Realmente é muito interessante a forma como abordas esta questão do emagrecimento. Parabéns!

    Eu lutei por muito tempo de forma errônea e só consegui efeito sanfona.

    Infelizmente tomei consciência muito tarde e acabei atingindo um super peso e diversos problemas de saúde, tendo que fazer a cirurgia bariátrica.

    Graças a Deus e a muiiita disciplina estou me recuperando e conseguindo eliminar este excesso de peso, mas as restrições são muitas e a reeducação alimentar e os exercícios fazem parte deste processo.

    Portanto melhor mesmo é se reeducar e fazer este processo naturalmente, porque não existe milagre, o que resolve mesmo é educação e disciplina.

    Continua neste caminho que vais ser uma vencedora, estarei torcendo por ti e visitando sempre este teu lindo Cantinho.
    Já sou tua seguidora.
    Beijinhos da Zica

    ResponderExcluir
  7. Oieeee!
    Estou retribuindo a visita!
    Vou te seguir tbm!
    Vamos juntas nessa!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    quero te desejar um lindo feriado light ,e agradecer por me desejar o mesmo rs
    Sobre a gelatina é uma boa escolha pra enganar a vontade de comer doce e deixar tudo mais durinho na gente pena que ela tem muito sodio e sodio incha né mas é bom comer ela sim ,comendo com moderaçao nao influencia em nadinha acredito rs

    Bjinhosssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá, passei para retribuir a visita em meu blog, que bom que gostou. Vou adicionar o seu blog.

    Eu li a matéria toda sobre o colágeno e aquele final é realmente pé no chão e esclarecedor. Muito bom!

    ResponderExcluir